Conversa com um tutor!

Tutor: Dr. Juan, quais são os critérios para recomendar a abordagem cirúrgica e não o tratamento clínico para o tratamento da úlcera de córnea do Maneco?

Dr. Juan: O olho do Maneco apresenta uma úlcera indolente, este tipo de lesão é decorrente de uma alteração anatômica que dificulta de forma importante a cicatrização da lesão. Nestes casos, mesmo utilizando uma abordagem clínica correta, a lesão não cicatriza e em algumas situações pode piorar.

Tutor: O que o senhor recomenda?

Dr. Juan: Existem várias alternativas cirúrgicas que podem ser empregadas para a resolução deste tipo de lesões, todas elas têm como objetivo retirar o tecido “defeituoso” ao mesmo tempo em que estimulam a formação de um tecido saudável produzindo a cicatrização rápida da úlcera.

Tutor: Por que o senhor recomenda realizar o procedimento cirúrgico com a maior brevidade possível?

Dr. Juan Pablo: Como falei anteriormente, nestes casos, existe a possibilidade da piora significativa do quadro (aprofundamento da lesão) devido à dificuldade em cicatrizar. Quanto mais tempo passa maior é o risco disso acontecer.

#veterinaryophtalmology #visaoanimal #oftalmologiacanina #oftalmologiaveterinaria #vetstudent #oftalmologiafelina #dogophthalmology #catophthalmology #eyecat #eyedog #olhodecao #olhodegato #cirurgiaoftalmica #cirurgiaveterinaria #veterinaria #veterinarystudent #veterinary #schoolveterinary #instavet #medvet #veterinarios #cirurgiaveterinária #vetophthalmology #vision #medveterinariabr


Posts Em Destaque