top of page

Melhor opção!

“O trauma ocular grave permanece como uma importante causa de morbidade e cegueira monocular. O tratamento cirúrgico bem conduzido pode minimizar o prejuízo para a função visual”

Desafortunadamente, por diferentes motivos, o procedimento de correção cirúrgica não é visto como uma boa opção por alguns colegas e tutores. A abordagem clínica exclusiva de traumas oculares considerados como graves pode significar em sequelas importantes que vão desde a perda parcial ou total da acuidade visual ou até na necessidade da enucleação ou implantação de próteses. Devemos olhar estes casos de forma criteriosa e informar a os tutores com sinceridade os possíveis prós e contras a curto, meio e longo prazo das diferentes abordagens que temos a disposição.

Neste caso em particular, o paciente teve uma perfuração na córnea com exposição da íris e segundo o proprietário foi oferecida exclusivamente a abordagem clínica, após um longo tratamento a lesão cicatrizou mas houve a formação de uma sinéquia anterior (aderência da íris na córnea) causando o déficit visual total.

O Visão Animal – Centro de Oftalmologia Veterinária procurando sempre os melhores resultados.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page